segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

16 Semanas

Ansiedade, chegamos as 16 semanas, e amanhã confirmaremos, isso se o baby quiser mostrar, o sexo!!!
Na primeira ultra o médico deu quase certeza que será uma meninas, então amanhã saberemos se ele acertou ou se teremos uma surpresa! hehe

16 Semanas!!

Mamãe com 16 semanas!
Mamãe e Papai no Cinema!
A sua medida da cabeça ao bumbum pode variar de 108 a 116mm e deve estar pesando em torno de 80g.
As impressões digitais dos pés e das mãos começam a se formar; as unhas estão bem formadas e as pernas e os braços, mais longos. As pernas, inclusive, estão maiores do que os braços. A musculatura facial está mais desenvolvida e o feto pode começar a fazer caretas. Os batimentos cardíacos podem ser identificados com o uso do sonar ou com o estetoscópio de Pinnard, utilizados durante a consulta pré-natal. A partir dessa semana você poderá começar a sentir os primeiros movimentos do seu bebê!

A placenta está totalmente formada e assume integralmente o papel de nutrição e oxigenação do feto. Agora ela vai crescer e se especializar ainda mais nessas funções.

Se o feto for uma menina, os ovários já estarão na pelve, com todos os óvulos que ela terá durante toda a vida. Na época do nascimento, eles são quase 1.000.000 e a menina começar a menstruar serão em torno de 300.000 a 400.000.

Mudanças no seu corpo: a barriguinha está bem aparente; você ainda pode sentir os seios mais sensíveis, inchados e observar que a aréola está maior e mais escurecida, assim como o mamilo (o bico do seio) . Os enjôos devem ter passado, mas cuidar da alimentação continua sendo fundamental para evitar azia, má digestão e aumento do peso. Esse também é um bom momento para você começar a reeducar sua posição para dormir. A posição ideal é a de lado, sobretudo do lado esquerdo. Assim você ajuda a melhorar o fluxo de sangue para o bebê e a diminuir aquela terrível sensação de falta de ar, quando se está deitada de barriga para cima.

4 comentários:

  1. ahhhh, essa é a uma das horas mais felizes...
    o dia em que veremos nossos babys... é tão gostoso... parabéns e conta se realmente é uma menina hem !!! bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felicidade mesmooo, sempre fico meio tensa antes, medo de que alguma coisa não esteja bem, mas depois é sempre uma emoção e um alívio, quandp vemos nosso baby e ouvimos o coraçãozinho!

      Excluir
  2. Olá!!! O sexo do meu príncipe eu ví com 16 semanas, mas menino é mais fácil de ver, na época eu não ví nada, mas o médico garantiu que era menino. Agora na morfológica deu pra ver direitinho as partes dele. Só não vá se afobando e comprando tudo de uma cor só(tipo, caso menina não vai comprando vestidos e tudo rosa) por que com 16 semanas ainda há possibilidade de erros e no Baby Center muitas meninas reclamam que o médico viu o sexo errado e elas compraram tudo de uma cor só e o bebê era de outro sexo!! Amei o blog, seguindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sériooo? Aiii agora fiquei com medo, na minha segunda ultra, com 11 semanas o médico disse q bem provável q fosse menina, o baby estava com as perninhas abertas, e ele visualizou dois risquinhos, que segundo ele só faz qdo é menina, espero confirmar amanhã :)

      Excluir