quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Gravidez e as Temidas Estrias



Genteeee, esse post de hoje é destinado as mamães neuróticas com estrias assim como eu, claro que quando pensamos que estamos gerando uma vida, todos os problemas que possam vir a acontecer com nosso corpo ficam em segundo plano, mas... também precisamos nos cuidar, pois a auto estima faz muito bem durante a gravidez, e também depois do parto, para que num momento "depressivo" a gente não acabe culpando o baby pelas marcas deixadas no nosso corpo, na "minha" opinião, é quase impossível ter o mesmo corpo depois da gravidez, conheço varias pessoas que tiveram filhos e tem corpos lindos, mas sempre com alguma marca, alguma flacidez, e nenhum delas tem vergonha disso, muito pelo contrário, tem orgulho, assim como eu terei, independente de qualquer marca deixada pela gravidez, eu tive o dom de ser mãe, de gerar uma vida, e isso não tem preço!!!!

Pelo que li, conversei com amigas e com a GO, as estrias são basicamente genéticas/hereditárias, se sua mãe não teve muitas, ótimo, bem provável que você também tenha poucas. As estrias também variam muito de pessoa pra pessoa, tem pessoas que entram dentro dos potes de cremes e óleos e nada resolve, outras mal usam e saem da gravidez sem nenhuminha... vai entender... Também acho que se você já tem estrias, teve bastante na adolescência, provavel que na gravidez também tenha, e vice-versa.
Mas fazer a nossa parte ajuda e muito, hidratar a pele e principalmente hidratar o corpo com muita água e frutas, no meu caso por exemplo, até estou tomando bastante água, usando óleo de amêndoas juntamente com creme hidratante, mas frutas sem chance, então vou fazer minha parte (+-) e torcer para ter uma boa genética, rs.


Vamos lá a algumas dicas para ajudar a prevenir as monstras das estrias:
Não dá para ter 100% de certeza que elas não aparecerão, porém tomando os cuidados necessários, a futura mamãe diminui muito a chance do surgimento das estrias na gravidez.

Evite engordar muito. Na gestação é comum, natural e até necessário o ganho de peso, mas atenção para não perder a linha. Os médicos recomendam que a mulher deve chegar ao final da gestação com um aumento de no máximo 9 a 12Kg a mais do que tinha antes de engravidar.

Use sutiã de sustentação com alças largas. Como os seios ficam maiores e mais pesados, há chance da pele ceder com mais facilidade.

Escolha calcinhas de cintura alta, especialmente projetadas para mulheres grávidas. Estas calcinhas dão maior resistência à pele do abdômen, evitando que a pele se estique muito com o peso da barriga.

Use cremes com propriedades nutritivas e hidratantes, pois a pele desidratada torna-se mais susceptível às rupturas. Lembre-se: mesmo para passar na sua pele um hidratante que já conhece e já usou, a gestante deve procurar o seu médico para saber se há alguma substância na fórmula que possa prejudicar o desenvolvimento da gravidez ou afetar o bebê. Cremes para gestantes e hidratantes para gestantes são ideais nesse momento. Óleo de amêndoas para estrias também fazem um bom trabalho na hidratação.

Ao utilizar o hidrante nos seios, tome um cuidado especial com a região dos mamilos, que deve ser evitada. Como os seios estão se preparando para a amamentação, o uso do hidratante pode deixá-los com a pele mais fina e sensível, o que pode causar rachaduras nos mamilos durante a sucção do bebê na amamentação.

Nutrindo e hidratando seios e barriga antes, durante e depois da gravidez e não engordando demais, você chegará ao final da gravidez com a pele intacta e sem estrias.

E o principal, beba MUITA água!!!

Lendo muito na internet, pesquisando fóruns e afins, vi alguns cremes queridinhos das mamães, eu ainda não tenho meu preferido, mas estou iniciando essa semana com o Materskin (48,00 o tubo)
Os 3 preferidos das mamães
- Materskin
- Luciara
- Maternité

E a receita caseira, mais comentada é: Um potinho de óleo de amêndoas (puro), compra na farmácia e mistura em um pote de creme bem concentrado (de sua preferência).


4 comentários:

  1. Eu uso o Luciara e estou gostando!!
    Ah e no meu trabalho tenho um potinho da linha mamãe e bebê tbm rsrs

    ResponderExcluir
  2. Esse Luciara minha médica indicou, mas acabei comprando o Materskin, comecei ontem, rs

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei usando o Luciara, porém além de ser bem mais "grosso", comecei a sentir um pouco de coceira na barriga quando o uso era contínuo, minha irmã teve o mesmo problema, então mudei para o materskin hipoalergênico...além de ser mais fino e dar uma sensação melhor é mais cheiroso..srsr Mas durante a noite ainda passo o Luciara as vezes por ter a impressão de que ele fica mais tempo na pele...

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que terei estrias pq já tenho algumas, mas para não ficar muito ruim, estou fazendo a minha parte e usando o HidraMammy que gostei bastante, nao tem cheiro e é hipoalérgico.

    ResponderExcluir