quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

13 Semanas



Dúvidas, preocupações, emoções, felicidade, vida de grávida é assim, um misto de sentimentos!!!
Completei no sábado passado 13 semanas, to muito feliz pois finalmente cheguei ao fim do primeiro, e tão temido, trimestre de gravidez. Ufa!!!!
Tenho estranhado o fato dos meus seios terem voltado ao normal, quando descobri a gravidez eles ficaram mega inchados e doloridos, agora parece q voltaram ao tamanho normal, não deveriam estar crescendo ainda mais?? Dúvidas, muitas dúvidas, ai ai... e com isso os "grilos" na minha cabeça não param, sei que não devemos pensar coisas tristes, devemos pensar sempre no melhor e de resto entregar na mão de Deus, para que seja feita a vontade DELE, mas é difícil pra mim, e como é, viu?! Não leio nada de relatos sobre abortos e afins, mas como acompanhei de perto uma amiga que perdeu seu bebe, como eu estava junto com ela no dia em que descobrimos que o coraçãozinho do bebe tinha parado de bater, fiquei muito mexida, isso já faz muitos anos, mas nunca consegui me esquecer, então agora volte e meia me pego pensando nisso, e morro de medo, mas ai rezo, e penso que Deus sempre sabe o melhor para nós, e meu anjinho com toda certeza esta aqui, crescendo cada dia mais lindo e saudável!!!!
Mas eu daria tudo pra ter uma "maquina" aqui em casa pra ficar ouvindo o core do meu baby toda hora, rs...
Sei que não é necessário fazer ultra todo mês, mas amanhã tenho consulta e vou ver com a médica se tem algum problema eu fazer mesmo sem necessidade, assim faço uma por mês e fico mais tranquila!

13 semanas de gravidez
Como seu bebê está crescendo
O útero já cresceu o suficiente para deixar claro que aquela nova barriguinha é mesmo de gravidez. 
Mesmo assim, seu bebê ainda é bem pequeno, mais ou menos do tamanho de meia banana. Apesar disso, se pudesse enxergar dentro do útero agora, você veria um bebê formado, até com impressões digitais nos dedos. Curta esta nova fase da gravidez mais tranquila, afinal a parte mais difícil de desenvolvimento do bebê ficou para trás. 


Como fica sua vida
Você está oficialmente no segundo trimestre da gravidez, o que traz duas boas notícias. Primeiro, o risco de um aborto espontâneo diminui substancialmente; outra coisa é que muitas mulheres dizem que os incômodos iniciais da gestação, como o enjoo matinal, melhoram agora. Com menos náusea e mais energia, talvez você até note um aumento da libido

Se você deixou de se sentir enjoada, pode ser que passe a ter um apetite de leão. Procure ter sempre em casa alimentos saudáveis para beliscar, como frutas variadas ou cenoura crua, assim você alivia a fome sem comer bobagens.

Está se sentindo estranha ou descoordenada? Não se preocupe, é comum ficar meio desajeitada na gravidez.

Sinais de amamentação
O nascimento do bebê ainda está distante, mas seu corpo pode já ter começado a produzir o colostro, aquele primeiro líquido que alimenta a criança logo após o parto, antes de o leite propriamente dito "descer".

A estatura de uma mulher não tem nada a ver com sua capacidade de amamentar nem de dar à luz, então saiba que, mesmo que você seja mais baixinha, terá todas as condições para um parto normal e para dar de mamar a seu filho -- nesse caso, tamanho não é documento.

E quem tem mamilos invertidos ou colocou prótese também não precisa se preocupar, porque estes geralmente não são impedimentos para ter leite e dar o peito para o bebê.







Nenhum comentário:

Postar um comentário