segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Final de semana completei mais uma semaninha, 14 semanas agora...
Passei o findi numa chácara, muito bom, muito sol na barriguinha, diz que faz bem né? Claro que me protegi com filtro solar, tomei banho de piscina, e agora uma curiosidade, mamães de plantão, porque será que nossa barriga quase some dentro da água? a minha fica pequenininha... sei la!  Saio da água e ela volta ao normal, rs




Como seu bebê está crescendo
A notícia da semana se chama cabelos! O bebê tem cabelo, não apenas na cabeça e sobrancelhas, mas no corpo todo. Esse cabelo na verdade é uma penugem superfina que geralmente desaparece antes do nascimento.

Alguns músculos já começam a funcionar. Nessa semana, o bebê movimenta os dedos para "pegar", consegue piscar, franzir a testa, fazer caretas e até chupar o dedo.

O corpo está crescendo agora mais rápido do que cabeça, e já dá para ver o pescoço. Dentro de alguns dias, os braços terão se alargado, tornando-se mais proporcionais ao resto do corpo; as pernas, por outro lado, ainda têm que crescer um pouco.

Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.

Como fica sua vida
Provavelmente, você está se sentindo mais esperta e com mais vigor do que nos três primeiros meses de gestação. Algumas mulheres, infelizmente, continuam a ter enjoos. Se você ainda está se sentindo muito mal, mencione isso para o obstetra.

A maioria das mulheres considera o segundo trimestre de gravidez o mais prazeroso, já que fica mais fácil dormir e a barriga não está grande demais para impedir uma boa movimentação. Aproveite esses meses intermediários para nadar, caminhar e fazer atividades aeróbicas de baixo impacto.

É uma boa hora para definir aspectos práticos do pós-parto, como a licença-maternidade e com quem seu filho ficará quando você voltar ao trabalho. Troque uma ideia com amigas que já passaram por isso e podem ter boas sugestões.


Pensando no futuro
Agora que você já pode contar sobre a gravidez para todo mundo e que o risco de aborto espontâneo é mínimo, dá para começar a pensar mais concretamente nos aspectos práticos da chegada do bebê, como a escolha do nome e a decoração do quarto

Você pode também ir olhando e comprando aos poucos itens de enxoval (clique aqui se seu filho vai nascer no calor e aqui se for no frio), carrinho do bebê e móveis para o quartinho.

Divirta-se com essa etapa tão gostosa de arrumar as coisas para a vinda do mais novo membro da família.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Mãe, esposa, empresária, viciada em maquiagem, feliz!
Tecnologia do Blogger.

Fan Page

Eu sigo

Calendário

- D.U.M - 28/09/12

- DPP - 05/07/2013

- Positivo: 06/11/12 Teste de farmácia + Beta HCG: 3 a 4 semanas

- 1ª Consulta PN 20/11/12

- 1ª Ultra: 26/11/12 - 8 semanas e 2 dias, ouvi o coraçãozinho a 170 bpm

- 2ª Ultra TN: 17/12/12 - 11 semanas, tudo perfeito, ouvi o coraçãozinho e vi que será bem provável que venha uma menininha.

- 3ª Ultra 22/01/13- 16 semanas e 5 dias, Descobri o sexo, e a surpresa, nada de menina, é um garotão lindo e saudável!!!

- 4ª Ultra, Morfológica 22/02/13 - 21 Semanas, Daniel esta perfeito com 24,5cm e 450g

- 5ª Ultra, Ecocardiograma Fetal 15/04/13 - Tudo perfeito!!!

- 6ª Ultra 19/04 - 29 semanas e 2 dias, 39 cm e 1410, meu gordinho lindo!



PESO
Antes da Gravidez: 60 kg
1º mês: 61
2º mês: 62
3º mês: 62
4º mês: 65
5º mês: 67
6º mês: 70
7º mês: 71,5
8º mês: 73,7




Marcadores

Seguidores