domingo, 14 de abril de 2013

28 Semanas

Mais uma semaninha completa, agora finalmente 28 semanas e entrando no 3º e último trimestre da gravidez, a semana foi tranquila, tirando um pouco de ansiedade pelo casamento de uma grande amiga que aconteceu nesse final de semana, sim, sou entremanete ansiosa, no meu casamento cheguei a vomitar de tão nervosa, rs, a festa foi ontem e foi tudo perfeito, aguentei bem o dia todo ao lado da noiva, a festa também curti horrores, dancei bastante até 2h30 da manhã, praticamente sem sentar, mas ai  quando deu esse horário me entreguei sentei e dali não consegui mais levantar, tudo doía, lombar, as costas, caimbras, o Daniel mexeu bastante durante a festa, e no geral me senti super bem, apesar do esforço.
Amanhã farei o Ecordiograma Fetal, já era pra ter feito mas me enrolei, e amanhã também tomo uma dose da vacina tripla (nao lembro para quais doenças exatamente).

28 Semanas
Casamento da Dinda do Daniel, Felicidades aos Noivos!

Minha Gravidez Semana a Semana

A medida do bebê da cabeça aos pés é de aproximadamente 37cm. O seu peso está em torno de 1.100g.

Os cabelos estão mais compridos e o cérebro bem ativo com formação de dobras específicas. Na 28ª semana, o bebê começa se mexer menos, mas ainda tem espaço para isso.

Enquanto isso, a barriga da mamãe só cresce. O útero está a 8cm acima do umbigo. A dificuldade para respirar a acompanhará até o fim da gestação. Você deve ter ganhado uns 10 quilos.

Não estranhe se aparecer uma linha escura que vai do umbigo até os pêlos pubianos, chamada de linha negra. Tende a desaparecer até 12 meses depois do nascimento.

Se fizer mais de 5 anos da última vez que realizou a vacina dupla ou a tríplice, está na hora de programar a sua vacinação antitetânica para prevenir o tétano umbilical, muito comum antigamente e em partos domiciliares.

Diabetes gestacional
Cuidado com a glicose excessiva no sangue. Isso acontece também em mulheres não diabéticas, que desenvolvem diabetes durante a gravidez. Tende a desaparecer depois do nascimento do bebê. Mulheres obesas ou que tenham parentes de 1º grau com diabetes têm maior probabilidade de apresentar a doença.

O diagnóstico é feito através do exame de glicemia em jejum.

É perigoso e pode causar parto prematuro, aumento de peso do bebê e ele pode ir para UTI quando nascer por hipoglicemia.

A mamãe diabética precisa seguir rigorosamente uma dieta específica orientada pelo médico.

3 comentários:

  1. Menina mas vc estava muito animada...ate as 02:30 hs dançando????rsrsrsrsrs...ficou muito linda!!!!Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Danni esqueci de te dizer...indiquei vc para participar de uma brincadeira que esta rolando nos blogs...quando tiver um tempinho passa lá no meu cantinho....bjs

    ResponderExcluir
  3. Graaaaaaaaaaaaaa, pensa q eu tava animada mesmo! hehe... To passando la no blog. Bejinhus

    ResponderExcluir