segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ecocardiogama Fetal, Ultra, 29 Semanas!

Oiiii lindonas, essa semana foi meio agitadinha...
Na segunda feira fui fazer o ecocardiograma fetal, é um exame extremamente importante que examina minunciosamente o coraçãozinho do bebe, e Graças a Deus, o do Daniel esta perfeitoooo, e batendo a 140bpm, nesse exame não vemos nada do bebe, o médico vai direto no coração, mas no fim ele me deu uma "canjinha" e adivinhem?? ele esta chupando o dedo, até ai normal, mas dessa vez era o dedo do pé, Kkkkk, racheiii de rir, vi super rapidinho, mas já posso dizer, ele esta cada dia mais lindo...
Na terça, uma "vaca" de uma mulher, me parou pra perguntar de qto tempo eu estava grávida, respondi que estava com 6 meses e meio, na hora ela fez uma cara de apavorada e disse: Nossa, esse bebe vai nascer antes da hora, se prepare, sua barriga ta muito baixa... CLAROOOO que fiquei assustadíssima, e querendo ou não fiquei pensando no que ela disse, mas parando pra olhar minhas fotos, desde o ínicio da gravidez que minha barriga é "baixa e bicuda", mas como mãe de primeira viagem é cismada resolvi marcar uma ultra pra garantir que estava tudo bem com meu anjinho.
Na ulta tudoooooo mais que perfeito, o Daniel ta grandão, com 39cm e 1.400kg, dessa vez ele não estava nem com as mãos, nem com os pés no rosto, e pude ve-lo perfeitamente, o médico disse q ele é bochechudo, e numa imagem de perfil, deu pra ver que o nariz se parece com o do pai. Ele estava sentado, o médico disse que nessa época ele já deveria estar de cabeça pra baixo, encaixando, mas o Daniel esta sentadão e faceiro, mas como optei pela cesárea, fiquei tranquila, e isso não irá interferir em nada.
Aiii sim pude relaxar, mas odeio essas pessoas q não sabem de nada e vem das "pitacos" na nossa vida, só serviu pra me deixar nervosa, mas depois da ultra fiquei tranquila, e agora ninguém mais coloca minhoca na minha cabeça, cada barriga é uma barriga, umas maiores, outras menores, outras altas, outras baixas, pontudas, redondas, e isso não quer dizer que alguma não esteja saudável e dentro do normal, apenas que cada uma é diferente da outra, assim como a gestação em si, umas sofrem mais, outras menos, e por ai vai... E viva as diferenças né?


29 Semanas

O comprimento do bebê da cabeça aos pés, esta semana, é de aproximadamente 38cm e seu peso em torno de 1.250g.

O bebê muda de posição constantemente, adora brincar com o cordão umbilical. Que espuleta, já gosta de brincar! A pele enrugada já desaparece por causa da camada de gordura e está avermelhada.

Mesma situação encontra-se o sistema nervoso central, também bem desenvolvido e já permite que o bebê controle sua temperatura a partir do nascimento.

O colostro pode sair do seu peito, com uma aparência amarelada. Seus pés estão maiores. Dessa forma, use calçados confortáveis.

Nesse período, é comum a mãe começar a ficar ansiosa para o término da gravidez. Há um aumento na secreção vaginal.

Inchaço
A redução do fluxo de sangue no corpo da mamãe pode causar inchaço nas pernas e nos pés, provocando dores e varizes. Para amenizar os sintomas, é importante fazer caminhadas leves, evitar ficar em pé por muito tempo, tomar muito líquido, descansar com os pés mais elevados que os quadris e usar meias elásticas, necessárias para evitar a formação de varizes.

4 comentários:

  1. Amigaaa, td bem?
    Que bom que está td lindo com o nosso Dani faceiro! kkkkkk
    Te mandei um selinho, pega lá!
    Bjoooooo

    ResponderExcluir
  2. Daniel está crescendo! Barrigão lindo heim?!
    te cuida flor ;*

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Ai Danny...tem gente que perde grandes oportunidades de ficar calado, né?....Fala serio...ninguem merece...mas o importante é que vc viu que o Daniel esta bem....Grande e gordo...rsrsrsrs...que gracinha...bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Danny, tudo bem? Dia 2/5 farei uma USG com dopplerfluxometria com 29 semanas, vc já fez essa? Super ansiosa.

    Esse povo adora palpitar né..ninguém merece. O negócio é não dar ouvidos mesmo e confiar apenas no seu médico e no seu corpo. Eu já escutei tanta coisa que é de ficar com o cabelo em pé!!

    Bjuus

    ResponderExcluir