sábado, 6 de abril de 2013

27 semanas e o cansaço ta pegando geral!!!!

Gente é sério, não sei exatamente o que acontece, mas o simples fato de subir a escada da minha casa me deixa com falta de ar, ontem sai pra uma baladinha, fiquei a maior parte do tempo sentada, e acho que uma hora em pé +-, hoje estou simplesmente destruída, também acordei enjoada pra caramba, depois passou....
Fui pro centro comprar mais algumas coisinhas pro enxoval, o colchão do berço, segura bebe e trocador portátil, também fiquei "morta com farofa", parcece  que andei quilomentros, e não foi nada disso...
Mas eu vi uma foto na internet, de como ficam nossos orgãos durante a gestação, e ai entendi o porque de tanto cansaço e tanta falta de ar, não consigo mais achar a foto, mas assim que eu acha-la posto aqui.
Daqui a pouquinho chega o guarda roupa e a comoda do Daniel, quartinho quase finalizado, faço post depois de como arrumar o guarda roupa com algumas dicas que peguei com outras mamães....

27 Semanas
27 Semanas de gestação
A medida do bebê é de quase 36cm da cabeça aos pés e seu peso deverá ter atingido 1.000g (1 Quilo).
As funções do cérebro do bebê se aprimoram cada dia mais. Já tem enormes chances de viver sem seqüelas se nascer prematuramente, mas terá que ficar em incubadora, pois não tem gordura suficiente para deixar seu corpo aquecido.
O útero da mamãe encontra-se a 7cm acima do umbigo.
A taxa de colesterol pode aumentar, mas é normal. A dificuldade de respirar também aumenta, o feto pressiona os pulmões.
Nunca esqueça de alimentar-se bem, o bebê necessita de muitos nutrientes sempre.


Curso para gestantes
Procure e faça um curso para gestantes.

Normalmente, os cursos são realizados nas maternidades e nas Unidades Básicas de Saúde do seu Estado. Nele você poderá tirar todas as suas dúvidas com profissionais da área de saúde sobre a gestação, conhecer melhor você e seu bebê, aprender a reconhecer quando chegar a hora do seu bebê nascer. Além disso, os cursos informam sobre amamentação e tipos de parto, momento do parto e os dias que se seguem após o parto.


5 comentários:

  1. Cansaço é a palavra flor! Estou com quase 29 sem e ando me arrastando tbm.. rs
    Mas logo esse cansaço passa e vem outro.. rs

    beeeijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa vc esta linda!!!!Eu imagino como deve ser cansativo qualquer atividade...que bom que já esta quase tudo pronto...coloca as fotos depois!!!Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu queria um carrinho automatico pra me levar pra todo canto... não aguento mais nada!

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem q não sou só eu a "morrida" nesse fase gestacional :) hehe

    ResponderExcluir
  5. Gra, vc é uma LINDA, obrigada por passar sempre aqui no blog, também to passando sempre no seu cantinho!!! Beijão, Deus te Abençoe!

    ResponderExcluir