sábado, 30 de março de 2013

26 Semanas - Só faltam 98 dias!

Oiii genteeee :)
26 semanas completas = 6 meses, UHuullll, feliz de mais da conta!
Essa semana tive consulta de rotina do Pré Natal, levei os exames solicitados da ultima vez, alguns de sangue, e aquele deliciosooo, eca de tolerância a glicose, tudo 100% perfeito, graças a Deus!
Para próxima consulta a Dra pediu um ecocardiograma fetal, li sobre isso na net e achei importantíssimo, é um exame que detecta alguma anomalia no coração de nossos pequenos, e que não são diagnosticadas na Ultra Morfológica, muito casos de alteração, de descobertas nessa época da gravidez podem ser tratadas até mesmo dentro da barriga da mamãe, ou ainda, assim que o bebe nasce já tem uma equipe especializada, nesses casos, o tempo é contado gente, até procurar um profissional pra atender a emergência, pode ser tarde, e sabendo do problema fica tudo mais fácil. Farei semana que vem o exame, e seu Deus quiser estará tudo perfeitinho, como tem estado até agora!
Conversei muito com minha GO também sobre o parto, estou 98% decidida a ter parto cesárea, como tudo na vida, tem o lado bom e o ruim, mas pesando tudo na balança, tendo em vista a vida que tenho, minhas prioridade, rotina, acredito que a cesárea seja a melhor opção.
Mamães que tiveram cesárea e quiserem deixar seus relatos, eu adoraria ler cada um \o/\o/

Como estou...
Passei uma boa semana, a azia tem diminuído consideravelmente, tenho até conseguido dormir melhor, na verdade virei o colchão, e como ficou mais "firme", tenho dormido melhor...
Seios crescendo, muito óleo na barriga, de 5 pra 6 meses engordei 2kg, tudo dentro do permitido...

26 Semanas = 6 meses!


Grávida de 26 semanas – já só faltam 98 dias!
Começa a formar-se gordura por baixo da pele do bebé.




Está grávida de 26 semanas – já só faltam 98 dias!

O bebé pesa agora cerca de 900 gramas e mede cerca de 35,5 cm da cabeça ao calcanhar. O peso irá mais ou menos triplicar deste momento até ao nascimento, à medida que rapidamente forma a sua gordura. Essa gordura ser-lhe-á necessária para se adaptar às temperaturas mais baixas fora do útero e como fonte de energia e calorias nos primeiros dias de vida. É comum os recém-nascidos perderem peso, especialmente os que se alimentam de leite materno (por vezes a perda de peso chega a 10% do peso à nascença) na primeira semana após o nascimento.

Os percursos nervosos dos ouvidos do bebé começam a desenvolver-se, o que quer dizer que a sua resposta aos sons começa a tornar-se mais consistente. Os pulmões também estão em pleno desenvolvimento, ao mesmo tempo que o bebé continua a inspirar pequenas quantidades de líquido amniótico – um bom treino para quando, depois de nascer, inspirar pela primeira vez aquela lufada de ar. Se for um rapaz, os testículos começam a descer para o escroto – uma viagem que demorará cerca de três dias.

6 comentários:

  1. O tempo ta passando... menos de 100 dias!!

    A barriga ta linda!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. oiê!!! A barriga ta liiinda!!!

    Sobre ter escolhido por fazer uma cesárea, eu digo que se é o que te deixa mais tranquila no momento que faça mesmo!Apoiada!!!
    Não sou daquelas que defendem determinado tipo de parto porque axo que essa decisão é tão pessoale muito importante. . . fico triste quando leio coisas ofensivas a quem escolheu determinada maneira de trazer seu filho ao mundo!
    Fiz uma cesárea na minha primeira gravidez, ocorreu tudo muito bem, e foi tudo muito tranquilo. Me recuperei bem e estou pronta pra outra!
    O que pega é que atualmente muitas pessoas estão criticando a cesárea eletiva como se fosse a coisa mais abominável do mundo! HELLO!!! fala sério né? é incrível como tudo na vida gera polêmica sempre tem alguém pra ir contra o que escolhemos, e pode ser que na sua escolha vc dê de cara com pessoas assim, que vão querer diminuir a sua decisão, vão te axar louca, insensível (oi? sim!!! insensível, pode?), irresponsável, etc... tudo porque vc decidiu o que acredita ser melhor pra vc e pro teu filhote!!! Mas quer saber? nem liga tá? O importante mesmo será ter o seu pequeno nos braços independente da maneira que vc optar por trazê-lo ao mundo!
    Fazer uma cesárea não é tão simples! não é uma decisão que tomamos de um dia para o outro, tenho certeza que pesou os prós e os contras.
    Andei postando algma coisa sobre isso no meu blog e teve gente que não gostou! rs... logo comentaram uns desaforos que claro, eu apaguei! kkkk!!! É duro quando somos achincalhados pelas NOSSAS escolhas, mas faz parte . . . =D

    Estamos com praticamente o mesmo tempo, amanhã completo as 26 semanas . . . tenho acompanhado td por aqui.

    Desejo que dê tudo certo, e que independente de como trouxer o seu filho ao mundo que seja uma escolha muito feliz!!! com certeza será!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Reeee,e menina do céu, vc me entendeu perfeitamente, e te digo, já estou recebendo o bombardeio de críticas, pq as pessoas pensam q seremos menos mães por ter cesárea?? me disseram q vou perder a emoção e blá blá blá, emoção ou uma dor terrível? emoção pra mim é ter meu filho nos braços, saudável e perfeito, não importa as vias de fato, como ele chegará, e sim que VAI CHEGAR, li seu post no seu blog sobre esse assunto e simplesmente AMEIIIIIIIIII cada palavra! Vc é o máximoooo!!! hehe. E como esta a gravidez, tudo certinho??? Bjãooooooooooooo lindona e obrigada pelas palavras!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que delícia! Dá até vontade de colocar o arthur de volta aqui dentro! E os chutinhos, como vão indo? Olha, eu passei toda a gestação orando pra que pudesse ter um parto normal, mas no fim das contas aconteceu justamente o que meu bebê decidiu! Respeito a vontade de Deus, se não era pra ser normal, então pronto! Ninguem deixa de ser mãe depois de gerar e gestar por 9 meses um filho e aguentar tudo durante todo esse tempo, só pq decidiu tê-lo por cima ao invés de por baixo. Claro que vc pode deixar a natureza agir e só ir para o parto quando seu corpo decidir que chegou a hora! Mas como disse, ninguem deixa de ser mãe! :)

    Beijos e tudo de bom nessa jornada que está vivendo!
    ♥ http://amaisdoceespera.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  5. Samia, lindona, obrigada pelas palavras e por passar aqui no meu cantinho, to devorandooo seu blog, parabéns pela chegada do Arthur, Deus abençoe vcs!!!!

    ResponderExcluir