segunda-feira, 4 de março de 2013

22 Semanas e um tombo básico! rs

22 Semanas, sabe que to começando a me perder nas semanas? Se não fosse as postagens aqui no blog iria sempre ter que ficar contando no calendário, rs
Estamos ótimo, Daniel super bagunceiro e to bem no geral, começando a me sentir mta cansada, e uma certa "pressão" no pé da barriga, de sexta pra sábado notei que o Daniel estava mais quietinho, aliás, ele aquetou-se depois que comi mousse de maracujá, não sei se foi coincidência ou se realmente o maracujá acalma, mas estranhei ele estar tão quieto, no sábado a tarde, ao subir a escada da minha casa, cai um tombo, não foi nada sério, fui com o joelho no chão, mas ai me desesperei né, não tive nenhum tipo de sangramento nem dor na barriga, mas como o Daniel já estava quietinho fiquei cismada, combinei com o marido que se caso o Daniel continuasse quieto, no domingo de manhã iríamos ao pronto socorro, mas durante a madrugada o danadinho voltou a ativa, bagunceiro como sempre, altos ponta-pés, se mexeu pra valer, e ai foi assim o domingo todo, prefiro mil vezes meu bebe mexendo o tempo todo, assim sei que ele esta aqui e bem! rs


22 SEMANAS DE GESTAÇÃO!!
Seu bebê é agora uma versão mais magrinha de um recém-nascido. Ele pesa cerca de 430 gramas, e mede um pouco mais que 27 centímetros no total. Veja detalhes na figura abaixo.

O corpo do bebê tem as proporções certas, mas ele ainda vai ter de engordar bastante. Enquanto isso não acontece, a pele fica enrugada. Os lábios e os olhos estão formados, embora a íris (a parte colorida do olho) ainda não tenha pigmentos. O pâncreas, essencial para a produção de hormônios, continua se desenvolvendo. 

A essa altura, você deve ter engordado entre 5 e 7 quilos. A partir de agora, o aumento de peso deve ser de pouco mais de 200 gramas por semana. Pode ser que apareçam vontades súbitas de comer alguma coisa, e você pode notar um aumento na secreção vaginal, embora sem a presença de sangue. As duas coisas são normais na gravidez.

2 comentários:

  1. Menina, esses tombos são de assustar mesmo! E quando eles resolvem parar de mexer então?? Meu Deus, eu surto!

    Mas que bom que tá tudo bem com vocês! Lindo, lindo, lindo teu blog!

    Ahh eu acho que ele vai nascer dia 10/07, meu niver!

    KKKKKK

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ola...vi o Plano Fashion e adorei,e te achei no face...e agora aqui...adorei te conhecer...
    muita saude pro Daniel,e para vc...que Deus abençõe a familia...♥
    Monica
    www.feitonamesa.blogspot.com
    www.lojinhademimos.blogspot.com
    face:
    https://www.facebook.com/artesanatosemimos
    fanpage:
    https://www.facebook.com/pages/Artesanatos-e-Mimos/365891293488966?ref=hl

    e nasce uam mãe muito fofa...um gd beijo...:)

    ResponderExcluir