quinta-feira, 14 de março de 2013

24 Semanas e uma Azia lascada!

24 Semanas e algumas coisas novas acontecendo...
Bom, o nome desse blog deveria ser maeneurotica.com.br, porque é assim que eu sou gente, deve ser coisa de mãe de primeira viagem, mas como é difícil viu?! Tudo me parece anormal tudo me da medo, essa semana, mais precisamente de segunda pra cá, o Daniel tem mexido menos, ele sempre foi noturno, de dia dava mexidinhas de leve, e de noite, na hora da novela, fazia seu show, mas essa semana tudo mudou, na segunda feira fui ao médico, consulta do pré natal, tudo certo com ele, coraçãozinho lindo batendo a mil por hora, rs, mamãe aqui levou uma bronquinha por ter engordado muito no ultimo mês já estou me policiando,  e ai quando chegou a noite, percebi que ele quase não se mexia, fiquei mega cismada, já falei p/ o marido q iria no pronto socorro pela manhã, ele sempre me tranquiliza porque eu sou desesperada mesmo, e o Daniel não parou de mexer, apenas diminuiu o ritmo, após alguns chutinhos consegui dormir um pouco mais tranquila, mas no decorrer da semana a coisa continuou igual, liguei pra médica, e como sempre, diz que é normal, que cada bebe tem seu ritmo, e como ele esta crescendo, o espaço já diminuiu, ele se "aqueta" um pouco mais mesmo, também li mamães falando que passam pela mesma coisa que eu, então resolvi relaxar, hoje meu pequeno mudou totalmente de horário, mexeu o dia todinho, vamos ver se agora de noite vai dar seu show particular pro papai e pra mamãe.
Sempre me senti privilegiada por não ter tido nada de enjoos, mas agora é outra coisa que esta pegando, a famosa "azia" depois dos 5 meses, e ta fera viu?! Mal tenho conseguido dormir, é terrível mesmo, e junto com a azia vem a dor de cabeça, a médica disse que uma coisa esta relacionada com a outra, me passou tipo uma xarope pra tomar de 8 em 8 horas e parece q ta dando certo, pelo menos tem melhorado um pouco, dor na lombar cada dia pior, e a canseira nem se fala, só de varrer a casa já fico com a língua pra fora.
Ahh, esqueci de falar, nessa consulta a médica me pediu Ecocardiograma Fetal, alguém já fez?? e também aquele exame que várias mamãe reclamam, de tomar um liquido doce pra ver sobre a diabetes, arg!
Conversei com a médica  sobre estrias, ainda não saiu nenhuma, mas já estou apavorada, to percebendo a barriga meio manchada, mas não é estria, sei la o que é... To me ENTUPINDO de creme e óleo, continuo com o Luciara também, se não prevenir, acho que pelo menos vai ajudar a sair menos né?
E é isso meninas, continuo preparando o enxoval, tenho bastante coisa pra fotografar, consegui finalmente escolher o papel de parede, mas depois falo sobre isso em outro post.



Bjus
Mamãe!!!



24 Semanas de Gestação

O feto pesa mais de 600 gramas. Ele é bem magrinho e a pele é fina e frágil, mas as proporções do corpo já se aproximam das de um recém-nascido.

O cérebro está crescendo rápido, e o espaço dentro do útero começa a ser totalmente preenchido. Se por acaso você entrar em trabalho de parto nesta fase, os médicos farão de tudo para contê-lo, para que seu bebê tenha mais tempo de continuar a amadurecer. 

Pode ser que você repare que apareceram linhas claras, vermelhas ou amarronzadas na sua barriga, no bumbum e nos seios, as temidas estrias. Elas são muito comuns neste estágio da gravidez -- afetam nada menos que 90 por cento das mulheres. Depois do parto, a pigmentação vermelha ou marrom das estrias vai sumindo, e as linhas ficam mais claras que o resto da pele.

Seus olhos também podem estar incomodando como se tivessem areia, ou sensíveis à luz. Esse é mais um sintoma normal da gravidez, embora menos conhecido.
















Um comentário:

  1. Oi flor!

    Sei que a gente fica doida quando eles param de mexer, mas te falo que aqui foi a mesmíssima coisa!
    Mês passado ele fez dessas, eu CHORAVA preocupada, dai o pai dele veio, conversou com ele e pronto! O danado mexeu! Eu já fui pro hospital com essa reclamação, e eles me acalmaram, falando que é tudo normal! E já me convenci que é normal mesmo! Se tu sente ele de manhã, de tarde e a noite eles me falaram que é o normal! Qie cada bebê tem seu ritmo mesmo!
    Agora sinto ele quase o tempo todo, não tão forte como era antes, mas sinto e me apego muito que tudo está certo!

    Azia é terrivel... o que me ajuda é água com limão, coisas azedinhas!

    Tua barriga tá linda!

    Beijão

    ResponderExcluir