segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

20 Semanas - Metade, Ufa!!! hehe

Fome, Fome, Fome, e??? Maissss FOME!!!
Gente to comendo um boi, to ficando assustada, nunca fui de comer muito, pelo contrário, sempre tive problema pra alimentar, comia uma bala e já estava satisfeita, mas agora, meu Deus, como mais que meu marido, esses dias pedimos uma pizza, e pasmem, comi mais da metade dela sózinha, ou melhor, com o Daniel, HAHA, olha a desculpa...
Meu peso ainda esta dentro do considerado normal, engordei 5 kg e pouco, dentro do permitido, digamos assim, mas é de agora em diante que tanto mamãe como bebe passam a engordar mais, dia a dia, então acho que esta na hora de começar a me policiar, óleo e creme para estrias dobrei a quantidade, to passando de manhã, tarde e noite, de manhã passo só hidratante, a tarde passo o Luciara (recomendado pela médica) e de noite, no banho, passo óleo de amêndoas  aliás, como vcs passam o óleo? odeio passar, fico toda lambuzada, dai se faço massagem vira uma "banha" branca, se não esfrego parece que fica muito superficial, e por fim, sempre dou uma "enxaguada".
E sexta feira (15/02) completei 20 semanas, Uhuulllll \o/\o/ Metade já foi!!! Essa semana tenho a US Morfológica, confesso que sempre fico um pouco tensa, dessa vez a vovó e a dinda que vão conhecer o Daniel.



20 Semanas de Gravidez
O bebê nesta semana mede cerca de 16 cm e pesa 260g.

Forma-se uma secreção das glândulas sebáceas sobre a pele, o vernix, que tem a função de proteger a pele do feto que está imersa no líquido amniótico.

O sistema nervoso está mais complexo e os cinco sentidos do bebê estão desenvolvidos. O segundo exame ultrassonográfico, se possível com avaliação morfológica, deve ser realizado entre 18 e 24 semanas, para se avaliar o crescimento fetal, identificar as estruturas do feto e determinar o sexo fetal.

Nesse período de gestação, o útero está na altura do umbigo. Roupas leves e confortáveis devem ser usadas. Entramos na metade da sua gravidez.

Muito cansaço
Se você se sentir muito cansada, converse com seu médico. Isso pode ser sintoma de anemia que é ruim tanto para a futura mamãe quanto para o bebê.

Anemia nada mais é que falta de ferro no organismo. O ferro ajuda na formação dos glóbulos vermelhos importantes na oxigenação.

Os alimentos onde se encontra o ferro são carne vermelha, gema de ovo, fígado e vegetais verde-escuros. Caso precise, seu médico receitará suplemento de ferro.

ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).

Um comentário:

  1. amiga, aqui ness foto, ainda era noiva? mao direita aliança?
    abraço
    livia

    ResponderExcluir