segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
Fome, Fome, Fome, e??? Maissss FOME!!!
Gente to comendo um boi, to ficando assustada, nunca fui de comer muito, pelo contrário, sempre tive problema pra alimentar, comia uma bala e já estava satisfeita, mas agora, meu Deus, como mais que meu marido, esses dias pedimos uma pizza, e pasmem, comi mais da metade dela sózinha, ou melhor, com o Daniel, HAHA, olha a desculpa...
Meu peso ainda esta dentro do considerado normal, engordei 5 kg e pouco, dentro do permitido, digamos assim, mas é de agora em diante que tanto mamãe como bebe passam a engordar mais, dia a dia, então acho que esta na hora de começar a me policiar, óleo e creme para estrias dobrei a quantidade, to passando de manhã, tarde e noite, de manhã passo só hidratante, a tarde passo o Luciara (recomendado pela médica) e de noite, no banho, passo óleo de amêndoas  aliás, como vcs passam o óleo? odeio passar, fico toda lambuzada, dai se faço massagem vira uma "banha" branca, se não esfrego parece que fica muito superficial, e por fim, sempre dou uma "enxaguada".
E sexta feira (15/02) completei 20 semanas, Uhuulllll \o/\o/ Metade já foi!!! Essa semana tenho a US Morfológica, confesso que sempre fico um pouco tensa, dessa vez a vovó e a dinda que vão conhecer o Daniel.



20 Semanas de Gravidez
O bebê nesta semana mede cerca de 16 cm e pesa 260g.

Forma-se uma secreção das glândulas sebáceas sobre a pele, o vernix, que tem a função de proteger a pele do feto que está imersa no líquido amniótico.

O sistema nervoso está mais complexo e os cinco sentidos do bebê estão desenvolvidos. O segundo exame ultrassonográfico, se possível com avaliação morfológica, deve ser realizado entre 18 e 24 semanas, para se avaliar o crescimento fetal, identificar as estruturas do feto e determinar o sexo fetal.

Nesse período de gestação, o útero está na altura do umbigo. Roupas leves e confortáveis devem ser usadas. Entramos na metade da sua gravidez.

Muito cansaço
Se você se sentir muito cansada, converse com seu médico. Isso pode ser sintoma de anemia que é ruim tanto para a futura mamãe quanto para o bebê.

Anemia nada mais é que falta de ferro no organismo. O ferro ajuda na formação dos glóbulos vermelhos importantes na oxigenação.

Os alimentos onde se encontra o ferro são carne vermelha, gema de ovo, fígado e vegetais verde-escuros. Caso precise, seu médico receitará suplemento de ferro.

ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).

Um comentário:

  1. amiga, aqui ness foto, ainda era noiva? mao direita aliança?
    abraço
    livia

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Mãe, esposa, empresária, viciada em maquiagem, feliz!
Tecnologia do Blogger.

Fan Page

Eu sigo

Calendário

- D.U.M - 28/09/12

- DPP - 05/07/2013

- Positivo: 06/11/12 Teste de farmácia + Beta HCG: 3 a 4 semanas

- 1ª Consulta PN 20/11/12

- 1ª Ultra: 26/11/12 - 8 semanas e 2 dias, ouvi o coraçãozinho a 170 bpm

- 2ª Ultra TN: 17/12/12 - 11 semanas, tudo perfeito, ouvi o coraçãozinho e vi que será bem provável que venha uma menininha.

- 3ª Ultra 22/01/13- 16 semanas e 5 dias, Descobri o sexo, e a surpresa, nada de menina, é um garotão lindo e saudável!!!

- 4ª Ultra, Morfológica 22/02/13 - 21 Semanas, Daniel esta perfeito com 24,5cm e 450g

- 5ª Ultra, Ecocardiograma Fetal 15/04/13 - Tudo perfeito!!!

- 6ª Ultra 19/04 - 29 semanas e 2 dias, 39 cm e 1410, meu gordinho lindo!



PESO
Antes da Gravidez: 60 kg
1º mês: 61
2º mês: 62
3º mês: 62
4º mês: 65
5º mês: 67
6º mês: 70
7º mês: 71,5
8º mês: 73,7




Marcadores

Seguidores