quinta-feira, 2 de maio de 2013
31 semanas marcadas por medos, neuras, dúvidas, mudança de humor repetino e muitas lagrimas, sim, ando chorando por qualquer coisa e por motivos mínimoooosss....
Minha gravidez tem sido abençoadíssima desde o ínicio, quem acomapanha aqui sabe que não tive enjoos, mal estar, problemas com a gravidez, não tive praticamente sintoma nenhum, o maior problema da gravidez são as pessoas entenderem que ESTAMOS GRÁVIDAS, e sim, as mudanças vem junto, somos obrigadas a criar responsabilidades desde o primeiro minuto em que descobrimos a gravidez, eu mesma adorava beber, saia festar todo findi, tomava todas, mas agora tudo é diferente, gravidez não é doença, muito pelo contrário, mas traz com ela muitas restrições, não só impostas para que a gravidez seja saudável, mas também as mudanças que não queremos que ocorram, mas ocorrem pelos hormonios alterados, pelos orgãos apertados e por ai vai...
Tenho me sentido extremamente cansada, subo uma escada e parece que fiz uma maratona, mal consigo cuidar das coisas básicas da casa, vontade de ficar na minha cama, vendo filme, lendo sobre a maternidade, cuidando do quartinho e do enxoval, sonhando com a hora que terei meu Daniel nos braços, vontade de ficar vivendo como em um conto de fadas, sabe? e ai começa o problema, NINGUÉM entende isso, nem os amigos mais próximos, as pessoas te cobram, mas não leem o porque de tanta mudança, não é fácil carregar 10 kg a mais, achar uma roupa que sirva, ir ao banheiro de 5 e 5 minutos... Tem dias que o simples fato de algo cair no chão, pronto, meu dia acabou, fico extremamente estressada, irritada, sem contar que ando com a cabeça no mundo da lua, esses dias sai sózinha com o carro, na hora de voltar embora, entrei no banco do passageiro e fiquei esperando, pensa na loucura?
Acho que quem nos entende são apenas as grávidas, até as que já engravidaram parece que esquecem como realmente é, se eu quero ficar em casa, dormir, descansar, ir embora antes de uma festa, vejo os olhares de julgamento, mas gente, estar grávida é maravilhoso, mas não é assim tão fácil...
Então, pra mim, a gestação esta sendo tranquila, a parte mais difícil realmente é o emocional, é fazer as pessoas entenderem que as coisas mudaram e ainda mudarão muito mais.


Bom, mas deixando tudo isso de lado, as "mexidas" do Daniel andam totalmente diferentes, uma verdadeira LOUCURAAAAA, é muito maravilhoso senti-lo, agora não são mais chutes, são verdadeiras, ondas, sacudidas, terremotos, deito e fico olhando pra barriga, ela mexe por inteiro, vejo, como se fossem os bracinhos ou perninhas, passando, levantando a barriga, ai a barriga fica toda dura e torta pra um lado, depois pro outro, e quando deito de um jeito que ele não gosta? Começa a espernear e mexer muitoooo, até eu me virar, só de vem em quando sinto realmente "chutes" é mais como se ele estivesse se virando, é a coisa mais linda e maravilhosa do mundo! Logo farei outro vídeozinho e posto aqui. As vezes chego a chorar olhando a barriga mexer, imaginando como ele esta la dentro do "forninho", em que posição deve estar.... é sem dúvida, o melhor momento da minha vida!!!

31 Semanas



6 comentários:

  1. Oi flor!!
    Esse cansaço nos consome mesmo!!!
    Eu estou cada dia mais cansada.. rs
    Mas sempre falo, fazer um bebê cansa! Ainda bem que o marido entende...

    Mas agora falta pouco e o cansaço vai se tornar outro!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Estou com 31 semanas tbm e sei como é essa fase... rsrs
    É a minha primeira vez aqui e adorei o blog, bj

    ResponderExcluir
  3. Olááá´.. achei seu blog, e vim conhecer...
    Achei lindo e já estou seguindo...
    Que barrigããão maravilhoso o seu... rsrsrs
    Parabéns...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Danny, estou com 17 semanas e sinto o mesmo que vc!! Nossa! Realmente, as pessoas não entendem mesmooooo!! Mas, vamos que vamos! Logo logo o Daniel estará sorrindo pra vc e nada mais vai importar!! =)

    ResponderExcluir
  5. Aiiii meninas, não to conseguindo responder, esse layout não permite, snif!!!
    Mas vamos por aqui mesmo!!
    - Priiii, as vezes nem meu marido me entende, e olha que ele é "quase perfeito" rs
    - Oiiieee Marina, obrigada pela visitinha, passe sempre por aqui :)
    - Thata, obrigada lindona, já estou indo no seu blog tbm.
    - naity, o povo não entende mesmo né? Sempre vem falando que gravidez não é doença, sabemos disso, mas q graça tem sair, ir pra uma balada, todo mundo bebendo, dançando e eu tomando água e sentada? Dai ninguém entende minha vontade ficar em casa, saco! rs

    Bjãoooo a todas e obrigada pela visitinha de sempre!!!!

    ResponderExcluir
  6. Danny, parece até que fui eu quem escreveu esse post..kkkk

    O povo nao entende nosso estado e mesmo com uma gravidez super tranquila, sinto um cansaço enoooooorme..vontade 0 de fazer qq coisa. A gravidez pode até nao ser doença, mas debilita sim o nosso corpo e não podemos ter "vida normal" como muitos pensam.

    Bjuus

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Mãe, esposa, empresária, viciada em maquiagem, feliz!
Tecnologia do Blogger.

Fan Page

Eu sigo

Calendário

- D.U.M - 28/09/12

- DPP - 05/07/2013

- Positivo: 06/11/12 Teste de farmácia + Beta HCG: 3 a 4 semanas

- 1ª Consulta PN 20/11/12

- 1ª Ultra: 26/11/12 - 8 semanas e 2 dias, ouvi o coraçãozinho a 170 bpm

- 2ª Ultra TN: 17/12/12 - 11 semanas, tudo perfeito, ouvi o coraçãozinho e vi que será bem provável que venha uma menininha.

- 3ª Ultra 22/01/13- 16 semanas e 5 dias, Descobri o sexo, e a surpresa, nada de menina, é um garotão lindo e saudável!!!

- 4ª Ultra, Morfológica 22/02/13 - 21 Semanas, Daniel esta perfeito com 24,5cm e 450g

- 5ª Ultra, Ecocardiograma Fetal 15/04/13 - Tudo perfeito!!!

- 6ª Ultra 19/04 - 29 semanas e 2 dias, 39 cm e 1410, meu gordinho lindo!



PESO
Antes da Gravidez: 60 kg
1º mês: 61
2º mês: 62
3º mês: 62
4º mês: 65
5º mês: 67
6º mês: 70
7º mês: 71,5
8º mês: 73,7




Marcadores

Seguidores