sábado, 11 de maio de 2013

Começando a Organizar o Chá de Fraldas

Oiii mamães lindas, eu estava numa dúvida muito grande de fazer ou não o chá, primeiro porque vejo por mim mesmo, não gosto muito de ir a chás e talz, dai pensei que todo mundo viria no meu por obrigação, e não queria isso, segundo pelo custo x benefício, algumas mamães levam muita sorte e o chá acaba sendo bem compensador, pra outras nem tanto, e nesse momento da gravidez, com tantos gastos, finalizando quartinho, enxoval... qualquer gasto é gasto! rs
Pois bem, mas conversando com muitas gente, analisamos tudo e optamos por um "Churras Baby" do Papai e da Mamãe juntos, nossos amigos são bem festeiros e acho que será a melhor opção, como presente vou pedir somente fraldas, sei que muita gente sempre traz um presentinho a mais, um lencinho, algodão... No fim das contas, falando em valores, acho que vai ficar elas por elas, mas o momento vai ficar neh, eu já estava morrendo de tristeza de imaginar que eu não teria aquela fotinho típica em frente a balões, enfeites e com o barrigão de fora, agora problema resolvido então! rs

O que vamos Servir:
Churrasco (pão, maionese, linguiça, carne), churras normal mesmo
Cerveja (pedi aos convidados homens que levem uma caixinha de cerveja)
Docinhos, Bolo e refri.

Fui hoje com a madrinha do Daniel pra comprar os itens da decoração, quase morri pra andar gente, parecia uma pata choca, quase chamei o guincho, rs vou fazer uma mesa básica com os docinhos, bolo, o famoso bolo de fraldas e a cesta com as lembrancinhas, que optei pelas latinhas mint to be que saem bem em conta e são lindíssimas. Por falar nas lembrancinhas, segue o contato da Manu, ela que fez pra mim é uma querida e o preço superrrr em conta, aqui, ai vou decorar tudo em azul e marrom de poá, mas decoração bem simples mesmo, só pra ficar com carinha de baby mesmo, rs.

Pra pedir as fraldas, eu precisava de uma tabela de numerações e talz, ai pesquisei muito na net e conversei bastante com mamães e ai ficou assim.
60 Convidados
- 10P
- 30M
- 20G

RN nem compensa pedir, pelo que li o bebe usa 3 ou 4, ai compensa mais a gente mesmo comprar.
Essa planilha aqui achei ótima: http://blogdamaemoderna.blogspot.com.br/2010/08/calculadora-de-fraldas-descubra-quantas.html

Esse é o convitinho que enviei para os convidados, no convite já coloquei o tamanho e duas opções de marca tbm, tem gente que acha chato, mas eu achei essencial.


Mandei fazer, também com a Manu, os toppers pra colocar em alguns docinhos, fizemos em três modelinhos, olha um deles que fofo.

 
 
E é isso mamães, o chá será no dia 25, depois passo aqui pra contar tudo ...
O Daniel esta ótimo e a mãe também!!!
 
Quero aproveitar o post para parabenizar nossa querida amiga Drika, que recebeu na 5ª feira seu presente de Deus, o Patrick chegou cheio de saúde, grandão e a coisinha mais linda do mundo, Deus abençoes vcs amiga!!!!

4 comentários:

  1. Oi Danny..por aqui continuo na duvida se faco o cha ou nao..do jeito q sou indecisa o Miguel nasce e nao decidi..rsrsrs

    Adorei a ideia do churras q e nao da mto trabalho e agrada a todos. O convite e enfeites ficaram lindos!

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Nossa Dany adorei os convites e a ideia do churras...rsrsrs...acho o que vale mesmo neste chá e os amigos participar deste momento lindo da vida de vcs!!!Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá adorei a ideia do churras estava com duvidas do que iria serviu no meu chá d fraldas devido ser para muita pessoas que vão. Só tenho uma duvida o pão que você escreveu que vai serviu e como é pão de alho?

    ResponderExcluir
  4. Danny ótimo post! eu mesma tive muitas duvidas de como organizar os tamanhos das fraldas para o chá! rs amei seu post e me inspierei, mas fiz um para chá de bebê em geral, olha só http://www.trocandofraldas.com.br/cha-bebe-organizar/

    ResponderExcluir