26 semanas completas = 6 meses, UHuullll, feliz de mais da conta!
Essa semana tive consulta de rotina do Pré Natal, levei os exames solicitados da ultima vez, alguns de sangue, e aquele
Para próxima consulta a Dra pediu um ecocardiograma fetal, li sobre isso na net e achei importantíssimo, é um exame que detecta alguma anomalia no coração de nossos pequenos, e que não são diagnosticadas na Ultra Morfológica, muito casos de alteração, de descobertas nessa época da gravidez podem ser tratadas até mesmo dentro da barriga da mamãe, ou ainda, assim que o bebe nasce já tem uma equipe especializada, nesses casos, o tempo é contado gente, até procurar um profissional pra atender a emergência, pode ser tarde, e sabendo do problema fica tudo mais fácil. Farei semana que vem o exame, e seu Deus quiser estará tudo perfeitinho, como tem estado até agora!
Conversei muito com minha GO também sobre o parto, estou 98% decidida a ter parto cesárea, como tudo na vida, tem o lado bom e o ruim, mas pesando tudo na balança, tendo em vista a vida que tenho, minhas prioridade, rotina, acredito que a cesárea seja a melhor opção.
Mamães que tiveram cesárea e quiserem deixar seus relatos, eu adoraria ler cada um \o/\o/
Como estou...
Passei uma boa semana, a azia tem diminuído consideravelmente, tenho até conseguido dormir melhor, na verdade virei o colchão, e como ficou mais "firme", tenho dormido melhor...
Seios crescendo, muito óleo na barriga, de 5 pra 6 meses engordei 2kg, tudo dentro do permitido...
![]() |
26 Semanas = 6 meses! |
Grávida de 26 semanas – já só faltam 98 dias!
Começa a formar-se gordura por baixo da pele do bebé.
O bebé pesa agora cerca de 900 gramas e mede cerca de 35,5 cm da cabeça ao calcanhar. O peso irá mais ou menos triplicar deste momento até ao nascimento, à medida que rapidamente forma a sua gordura. Essa gordura ser-lhe-á necessária para se adaptar às temperaturas mais baixas fora do útero e como fonte de energia e calorias nos primeiros dias de vida. É comum os recém-nascidos perderem peso, especialmente os que se alimentam de leite materno (por vezes a perda de peso chega a 10% do peso à nascença) na primeira semana após o nascimento.
Os percursos nervosos dos ouvidos do bebé começam a desenvolver-se, o que quer dizer que a sua resposta aos sons começa a tornar-se mais consistente. Os pulmões também estão em pleno desenvolvimento, ao mesmo tempo que o bebé continua a inspirar pequenas quantidades de líquido amniótico – um bom treino para quando, depois de nascer, inspirar pela primeira vez aquela lufada de ar. Se for um rapaz, os testículos começam a descer para o escroto – uma viagem que demorará cerca de três dias.