sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

2ª Consulta com a GO



Oiiii gente, ontem foi minha 2ª consulta com GO, na primeira ela me pediu aqueles quinhentos mil exames, pois bem, peguei os resultados e fomos a GO, e pra minha surpresa esta tudo 100% perfeito, digo surpresa, porque não como nenhuma fruta, nem morango, uva, banana, nadinha, muito menos verduras e legumes, não desce, argg, então achei que estaria com "deficiência vitamínica" no organismo, mas que nada, esta tudo ótimo, isso não me libera de agora em diante acrescentar coisas saudáveis a minha alimentação, mas pelo menos sei que não esta faltando nenhum nutriente pro meu bebe, e isso já me deixa mega feliz!!! Para a próxima consulta, a Dra pediu apenas uma ultra sonografia, Translucência Nucal, o nome assusta, também não é para menos, nessa ultra conseguimos descobrir se o bebe tem alguma chance de má formação ou alguma síndrome (E Deus vai me abençoar, e meu Bebe estará perfeito)  devo fazer esse exame na semana que vem... Bom dessa vez aproveitei a consulta e levei uma mega lista de perguntas para a Dra, rs, da outra vez eu esqueci tudo que queria perguntar, algumas das perguntas foram:
- Posso usar salto Alto?? Sim, se você consegue de equilibrar sem o risco de cair, tropeçar, pode sim usar, mas evite os muito altos, apenas por precaução, não que prejudique o bebe em algo.
- Posso tomar café e refrigerantes? Café sim, moderadamente, refri a Dra cortou 100% KIBOMMM, rs
- Posso tomar banho de mar? (essa é pra sarna da minha mãe, sei q ela vai ler isso, Kkk) SIM, pode e é perfeitamente saudável tanto para mamãe como para o bebe, apenas tenha alguns cuidados com mar muito agitado, ondas muito fortes, horário do sol e talz, e de preferência, sempre acompanhada!!!!
- Dor na lombar, porque?? Isso é normal na gravidez, e tende a piorar, ótimo tbm, rs
- Meu cabelo ta caindo horrores: Também é normal, principalmente no início da gravidez, lá pelos 5 ou 6 meses normaliza, e na amamentação volta a cair.


 Essas foram algumas perguntas, mas levei um questionário para Dra Camille, hehe. COntinuo me sentindo mega bem, dor forte de cabeça de vez em quando, enjoos muito raros, sonolência sempre durante o dia, mas de manhã, pra dormir até mais tarde, nadinha, aff...

Fora isso durmo e acordo imaginando como será o rostinho dele (a), fico que nem boba olhando a mini barriguinha que já despontou, e continuo com aquela dúvida: Menino ou Menina? rs.

Bjs Mamãe!

2 comentários:

  1. Oi Debora, vim conhecer seu cantinho e adorei!!

    Estamos muito próximas nas semanas, faço 10 na quarta feira. Tbm já estou com a guia da TN e faço dia 10/01 até lá segura a ansiedade.

    Assim como você tenho poucos sintomas e as vezes bate aquele medinho p saber se ta tudo bem.

    Já estou te seguindo e quero acompanhar de pertinho sua gravidez!!

    Bjãooo

    http://agorasofalta-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiieee Rafa, aiii que bom ter mais alguém pra compartilhar informações e a felicidade q sentimos, né?? Já estou indo "devorar" seu blog tbm. Bjãooo e uma gestação abençoada pra vc!!!

    ResponderExcluir