terça-feira, 11 de dezembro de 2012

10 Semanas

Oiiiioiii :) Fim de semana completei 10 semaninhas de gestação, graças a Deus tudo esta correndo muito bem, continuo sem enjoo, muito raro acontecer de não me sentir muito bem, ontem peguei os resultados dos meus exames de sangue e amanhã tenho minha segunda consulta com a GO, pelo que li dos exames esta tudo perfeito, colesterol, hemograma, doenças em geral tudo perfeitinho, mas a resposta final é da Dra Camille (GO), a dor nos seios também já esta passando, e a barriguinha ta começando a aparecer, não paro de acariciar meu bebezinho.


10 Semanas de Gestação
Como seu bebê está crescendo
Nas próximas três semanas, seu bebê vai mais que dobrar de tamanho. Já engole o líquido amniótico e dá chutes, e todos os principais órgãos do corpo dele estão totalmente formados. Detalhes também começam a aparecer, como as unhas e um cabelinho bem curto e fino.

Os órgãos sexuais externos estão se definindo, e daqui a algumas semanas já vai dar para ver numa ultrassonografia se você está esperando um menino ou uma menina.


Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.

Como fica sua vida
Você está se aproximando do fim do primeiro trimestre da gravidez, e seu útero está do tamanho de um abacate pequeno, preenchendo quase totalmente o baixo ventre. Talvez você até consiga sentir seu útero se apalpar a barriga acima do osso do púbis. Quer conferir como são as barrigas de 10 semanas de outras mulheres?

É provável que ainda demore mais um pouco para ter de usar roupas mais largas, mas já deve dar para perceber que sua cintura está se alargando.
Tente beber oito copos de líquido por dia, mas limite o consumo à noite, para não ter que ficar levantando para fazer xixi muitas vezes.

Sonhos esquisitos são comuns durante a gravidez, e também podem contribuir paraatrapalhar suas noites.

- Confira seu calendário do bem-estar para esta semana

Excesso de saliva
Reparou que está com mais saliva na boca do que antes? Esse fenônemo é bastante comum nas mulheres grávidas, sobretudo em quem tem mais acidez ou em quem sofre com vômitos constantes de uma condição conhecida como hiperemese gravídica.

Os especialistas ainda não sabem ao certo por que ocorre esse excesso de saliva, talvez devido a uma maior produção na gravidez, talvez pelo fato de gestantes engolirem menos saliva ou até uma combinação das duas coisas.

Os seus incômodos não são bem esses? Veja então mais informações sobre outros sintomas da gravidez.
E-familynet.com Ticker

2 comentários:

  1. Drikaaaaa, temos a msm idade, nossos filhos nascerão com pouquinho tempo de diferença, gostamos das mesmas coisas, cerveja, academia,bagunça e agora vida materna, acho que teremos mtosss assuntos :) bjão lindona!!!

    ResponderExcluir