sábado, 6 de julho de 2013

Daniel Chegou, Relato do Parto

Gente, mordi a língua, sempre lia as mamães dizendo que depois que os babys nasciam não tinham tempo nem pra ligar o PC, pois bem, to passando exatamente por isso, to fazendo esse post em etapas, rs.
Bom, vamos la!
Dia 20/06/2012, 11h36 sem dúvida o dia mais mágico, mais lindo, mais importante da minha vida!!!!
Me internei ás 8h da manhã, ás 11hrs me buscaram pra me levar pro centro cirúrgico, fomos eu e meu marido, chegando no centro cirúrgico, eu entrei e ele ficou, ali me bateu o desespero, até então eu estava super calma, mas quando me vi sozinha, la em cima daquela mesa, me senti num açougue, juro que foi bem estranho, logo veio o anestesista, conversou comigo, me explicou tudo como seria e pronto, aplicou a anestesia, foi super tranquila, nada de dor, mas no mesmo segundo senti um formigamento nas pernas, pés quentes e frios, tudo foi amortecendo, em questão de um minuto eu já não sentia mais nada, minha pressão baixou um pouco, tive um pouco de enjoo, mas não cheguei a vomitar, eu continuava apavorada, olhando tudo em volta, e sentindo uma coisa muito estranha, comecei a chorar, logo meu marido entrou, ai foi o céu, é sério gente, eu não sabia a importância que tinha em ter o pai do bebe ao nosso lado, mas acho que se ele não tivesse entrado eu tinha surtado...
Ele sentou ao meu lado, e em alguns minutos já senti uma "pressão" na barriga, puxa daqui, puxa dali, empurravam muito minha barriga, eu já tava me apavorando, perguntei ao meu marido o que tava acontecendo e ele disse que o Daniel já estava nascendo, sim, foi super rápido, em 30 minutos, tomei a anestesia e o Daniel nasceu, logo ouvi a médica dizer pro meu marido: "Olha pai, nasceu", eu só conseguia pensar se ele estava perfeito, ele chorou pouco, ai me apavorei de novo, já fiquei perguntando porque ele não chorava, mas em alguns segundos ele abriu o berreiro, ai sem explicação, nada do que eu escreva, nenhuma palavra do mundo seria suficiente pra narrar o que senti naquele momento, uma felicidade, um amor sem explicação... Eu não o vi, colocaram na mesinha ao lado pra irem pesando, limpando e talz, eu só perguntava como ele era, meu marido todo bobo olhando e me narrando cada detalhe, dizendo que era cabeludo, grandão e saudável!!!! Ele nasceu com 49cm e 3390kg.
Em seguida vieram me mostrar ele e tiramos a famosa foto, nós 3, a nossa família, o nosso sonho realizado, não sei descrever o que senti naquele momento...





Logo depois o papai subiu pro quarto, e eu fiquei com o Daniel ao meu ladinho no pós cirúrgico, fiquei admirando cada detalhe do seu rostinho, seus dedos, seu pezinho.... Não tive nenhum efeito colateral (até então), não tive a famosa tremedeira, coceira, mal estar, nadinha... Depois de um tempo subimos pro quarto.
Passei a tarde e a noite muito bem, consegui me levantar pra ir ao banheiro, o colostro desceu bem, o Daniel pegou legal, mas já no segundo dia o bico do seio começou a rachar, na verdade no segundo dia que comecei a sentir a cirurgia, uma dor mto leve da cesárea em si, mas uma dor de cabeça absurda, dor de morte mesmo, achei que não aguentaria, como não tive a dor no primeiro dia, achei que estava livre, mas não, e olha gente, a dor é realmente terrível, mas foi a única coisa que senti da cirurgia, nada de dor no corte, tudo bem tranquilo, se não fosse a dor de cabeça teria sido tudo perfeito.
O Daniel dormiu comigo na primeira noite, na minha cama, gente que noite MARAVILHOSA, passei a noite toda acordada, com gosto sabe, admirando cada detalhe daquele serzinho tão lindo, tão perfeito, tão pequeno e frágil, o papai se saiu maravilhosamente bem, já trocou no primeiro dia, cuidou do umbiguinho e ficou babando a "cria" o tempo todo.
E foi isso gente, sem dúvida o momento mais mágico da vida de um ser humano!!!



Nos pxs posts venho contar sobre a recuperação da cesárea e os primeiros dias do pequeno príncipe!!!!

5 comentários:

  1. Parabéns querida pelo baby. E realmente não existe um momento mais mágico do que quando escutamos o primeiro chorinho. Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. aie q lindo!!! Emocionante msm...

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo Danny, que emocionante relato...Deus abençoe vc e seu bebê! Felicidades

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Parabéns, mamãe!

    bjos,
    Cibele

    ResponderExcluir
  5. coloca mais fotos do seu anjinho! para ver como esta hj, ja deve ta grandinho!
    ana luiza

    ResponderExcluir