quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Primeira Consulta e Primeiros Exames

Após descobrir a gravidez fiquei super preocupada, afinal de contas não tenho plano de saúde, há tempos eu vinha me programando pra fazer o plano já com o parto incluso, mas como sempre, deixei pra ultima hora e ai agora me lasquei, rs...
Resolvi pesquisar e vi que pra fazer o pré natal particular não sai tão caro, então dei início.

1ª Consulta
Mal dormi de tanta ansiedade, e chegando a primeira consulta, amei, a  Drª é maravilhosaaaaa, porém ela não pode tirar nenhum das dúvidas, porque cada gravidez é uma diferente da outra, e tudo varia de pessoa pra pessoa, perguntei se poderia continuar com a academia, como deveria ser minha alimentação, de quanto tempo exatamente eu estava e mais um milhão de perguntas todas sem resposta, porque dependendo do resultado dos meus exames, ai sim ela vai poder me dizer se vou precisar complementar com vitaminas em capsulas, se vou poder fazer atividade física, quanto é o ideal que eu engorde, enfim... De início ela me receitou apenas o "Ácido Fólico" e alguns remédios caso eu precise, para dores, receitou Paracetamol, e para enjoo, Dramin.
Os exames que ela pediu são "Trocentos" rs, só de sangue e urina somaram 19 exames e mais uma ultra transvaginal.

1ª Ultra
Pra variar eu estava mega ansiosa, mas também com medo, enquanto eu não soubesse que estava tudo certo com meu bebe não conseguiria relaxar, e a ultra foi um sucesso e uma surpresa, eu estou de quase 9 semanas, e não de 6 como eu pensava, sendo assim, consegui ver meu bebe pela primeira vez, que momento mágico, único, emocionante, não tenho nem palavras para descrever, ouvi o coraçãozinho que pasmem, bate quase 3 vezes mais rápido que o nosso, levei um susto, mas foi uma sensação impar, pude ver ele formadinho, com o corpinho todo desenhado...
Não gravei a ultra, afinal, eu pensava que ainda não daria pra ver nada porque achava que estava de menos tempo, mas enfim, a próxima eu gravo e passo aqui pra compartilhar.



E a pergunta que não quer calar, menino ou menina?? rs


Bjs





Nenhum comentário:

Postar um comentário