segunda-feira, 22 de abril de 2013

Oba, mais selinho!!!!!

To cada vez mais apaixonada pelo mundo materno, e pelo mundo das blogueiras também!
Tanta gente queria, que nunca sequer, vimos, mas se fazem presentes todos os dias, meninas obrigada por tudo!!!
E hoje ganhei um presentinho especial da minha amada Drika, um selinho lindo e vim entrar na brincadeira!!!
Vamos lá...

Regrinhas: 
 Responder as 11 perguntas - Indicar no máximo 20 blogs, com menos de 300 seguidores, para receber o selinho - Não demore muito tempo para postar algo novo, tenha ânimo na hora de escrever.. emagrecer com sucos


1- O que você mais gosta de cozinhar, sobremesas ou guisados?
Gente, não sou mto dos doces, quer dizer, não sou de fazer, porque comer, Nossa! rs. Mas gosto mesmo de cozinhar comidas do dia, carnes, tortas, macarronada.
2 - O que é mais importante para você numa pessoa: 
a personalidade ou o físico?
Personalidade, sem sombra de dúvida!
3 - Quando você começou o blog?
Xiiii, agora me pegaram, mas foi logo que descobri meu pequeno milagre!
4 - Quem foi a pessoa que a inspirou a começar nesse mundo?
A criar o blog foi minha amiga Drika, a mesma que me mandou o selinho, ameii a idéia viu amiga? Te agradeçoooooo!
5 - Você costuma seguir muitos blogs e ser seguido?
Agora sim, desde o começo da gravidez eu seguia, mas só agora tenho participado mais desse mundo, e estou cada vez amando mais!
6 - O que você mais gosta: você cozinhar ou que cozinhem pra você?
Prefiro cozinhar, e mesmo que fosse o contrário, não daria certo, moro só com meu marido que não cozinha nada, então sem chance! rs
7 - Você come em casa ou no trabalho?
Trabalho em casa, não preciso ir até a empresa.
8 - Você costuma fazer receitas vegetais?
Nunquinha, detesto! Mas vou ter q mudar né?
9 - Qual sua melhor receita?
Humm, vaca atolada, talvez!
10 - Como você pede para alguém ser seu amigo?
Amizades acontecem naturalmente, e se conquistam dia a dia.
11 - Qual foi o melhor filme que você já viu? 
Caraca, quero ver eu lembrar, mas um dos útimo que vi e amei foi "O Mistério da Libélula"
Blogs p/ ganhar o Selinho BEST BLOG:
 

Bjão a todas e Deus abençoe cada uma, as mamães, gestantes e tentantes!!!

Ecocardiogama Fetal, Ultra, 29 Semanas!

Oiiii lindonas, essa semana foi meio agitadinha...
Na segunda feira fui fazer o ecocardiograma fetal, é um exame extremamente importante que examina minunciosamente o coraçãozinho do bebe, e Graças a Deus, o do Daniel esta perfeitoooo, e batendo a 140bpm, nesse exame não vemos nada do bebe, o médico vai direto no coração, mas no fim ele me deu uma "canjinha" e adivinhem?? ele esta chupando o dedo, até ai normal, mas dessa vez era o dedo do pé, Kkkkk, racheiii de rir, vi super rapidinho, mas já posso dizer, ele esta cada dia mais lindo...
Na terça, uma "vaca" de uma mulher, me parou pra perguntar de qto tempo eu estava grávida, respondi que estava com 6 meses e meio, na hora ela fez uma cara de apavorada e disse: Nossa, esse bebe vai nascer antes da hora, se prepare, sua barriga ta muito baixa... CLAROOOO que fiquei assustadíssima, e querendo ou não fiquei pensando no que ela disse, mas parando pra olhar minhas fotos, desde o ínicio da gravidez que minha barriga é "baixa e bicuda", mas como mãe de primeira viagem é cismada resolvi marcar uma ultra pra garantir que estava tudo bem com meu anjinho.
Na ulta tudoooooo mais que perfeito, o Daniel ta grandão, com 39cm e 1.400kg, dessa vez ele não estava nem com as mãos, nem com os pés no rosto, e pude ve-lo perfeitamente, o médico disse q ele é bochechudo, e numa imagem de perfil, deu pra ver que o nariz se parece com o do pai. Ele estava sentado, o médico disse que nessa época ele já deveria estar de cabeça pra baixo, encaixando, mas o Daniel esta sentadão e faceiro, mas como optei pela cesárea, fiquei tranquila, e isso não irá interferir em nada.
Aiii sim pude relaxar, mas odeio essas pessoas q não sabem de nada e vem das "pitacos" na nossa vida, só serviu pra me deixar nervosa, mas depois da ultra fiquei tranquila, e agora ninguém mais coloca minhoca na minha cabeça, cada barriga é uma barriga, umas maiores, outras menores, outras altas, outras baixas, pontudas, redondas, e isso não quer dizer que alguma não esteja saudável e dentro do normal, apenas que cada uma é diferente da outra, assim como a gestação em si, umas sofrem mais, outras menos, e por ai vai... E viva as diferenças né?


29 Semanas

O comprimento do bebê da cabeça aos pés, esta semana, é de aproximadamente 38cm e seu peso em torno de 1.250g.

O bebê muda de posição constantemente, adora brincar com o cordão umbilical. Que espuleta, já gosta de brincar! A pele enrugada já desaparece por causa da camada de gordura e está avermelhada.

Mesma situação encontra-se o sistema nervoso central, também bem desenvolvido e já permite que o bebê controle sua temperatura a partir do nascimento.

O colostro pode sair do seu peito, com uma aparência amarelada. Seus pés estão maiores. Dessa forma, use calçados confortáveis.

Nesse período, é comum a mãe começar a ficar ansiosa para o término da gravidez. Há um aumento na secreção vaginal.

Inchaço
A redução do fluxo de sangue no corpo da mamãe pode causar inchaço nas pernas e nos pés, provocando dores e varizes. Para amenizar os sintomas, é importante fazer caminhadas leves, evitar ficar em pé por muito tempo, tomar muito líquido, descansar com os pés mais elevados que os quadris e usar meias elásticas, necessárias para evitar a formação de varizes.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Enxoval, Papel de Parede

Oioiiii, hoje vim falar do meu tema predileto, ENXOVAL! rs
Bom, não estão faltando muitassss coisas pro quartinho do Daniel, semana passada vieram aplicar o papel de parede que escolhemos, e também chegou o guarda roupa e a cômoda, sou suspeita pra falar, mas ta ficando tudo tão lindo, exatamente como eu queria, bem clean, suave, com cores neutras...
Ainda falta colocar os nichos na parede, instalar a luminária, comprar o tapete, mas esta tudo caminhando bem....

O guarda roupa é muito bom, 100% MDF, e super bom de tamanho, tem duas portas laterais com 4 prateleiras, gavetas, e duas portas no meio com cabideiro e um bom espaço embaixo para caixas e afins, ainda não organizei nada, mas assim que estiver tudo certinho volto pra mostrar...




A comoda é jogo com o guarda roupa, super boa de espaço também.


E agora o tão esperado, e dificil de escolher, papel de parede, rs, optamos pelo bege porque queríamos algo neutro, assim o ambiente fica mais calmo, suave, e quando o Daniel começar a crescer, ainda assim pode continuar com o mesmo papel, já que não é infantil.



 

E é isso meninas, quando entro no quartinho sinto uma paz tão grande, que nem sei explicar! Fico horas olhando as roupinhas, olhando o berço, e imaginando meu pequeno ali dentro, o Daniel esta todo serelepe aqui na barriga,  me fazendo cada dia mais feliz!!!!


Bjs
Mamãe

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Respondendo TAG

Aii gente, aqui nesse mundo de bloggeiras, acho que todas conhecemos a Gra do blog Dpuvidas depois dos 30, ela é uma linda e ta sempre passando no nosso cantinho, comentando, e agora ela me indicou pra uma brincadeira super legal que ta rolando na "Blogesfera", adoreiiiii :) Então vamos lá!!!!

Quem é Você?
Bom, sou uma pessoa, sem dúvida, no melhor momento da vida, uma gestante feliz por de mais, realizada por de mais e ansiosaaaaa por de mais! rs. Tenho 26 anos, casada a 6 e grávida do meu primeiro filho, Daniel.


Qual seu maior sonho?
Nesse momento não poderia ser outro, apenas que meu filho venha com muitaaaaaa saúde e no tempo certo, e daqui mais uns aninhos conseguir dar uma irmãzinha a ele!!!!!


Quem são as pessoas mais importantes da sua vida?
Seria dificil ou quase impossível citar todas, mas sem dúvida, minha família (pai, mãe, irmãos), meu marido, meu cachorro e meu tão esperado e sonhado, filho!!!!!


Uma Frase...
Nada é por acaso! Super acredito nessa frase, depois que algo acontece, lá na frente, a gente entende o propósito.

O que você aprendeu com a vida?
Acredito que ainda tenho muito a aprender, mas até aqui, e principalmente nos últimos tempos, aprendi que tudo tem sua hora, que não devemos reclamar do que não temos, e sim agradecer as bençãos recebidas, que o companherismos e a tolerância são extremamente importantes dentro de um casamento, que amizades, podem ser mais valiosas que um simples laço sanguíneo.


Agora vamos convidar a mulherada pra participar... Vamos lá

Bjão!!!

domingo, 14 de abril de 2013

28 Semanas

Mais uma semaninha completa, agora finalmente 28 semanas e entrando no 3º e último trimestre da gravidez, a semana foi tranquila, tirando um pouco de ansiedade pelo casamento de uma grande amiga que aconteceu nesse final de semana, sim, sou entremanete ansiosa, no meu casamento cheguei a vomitar de tão nervosa, rs, a festa foi ontem e foi tudo perfeito, aguentei bem o dia todo ao lado da noiva, a festa também curti horrores, dancei bastante até 2h30 da manhã, praticamente sem sentar, mas ai  quando deu esse horário me entreguei sentei e dali não consegui mais levantar, tudo doía, lombar, as costas, caimbras, o Daniel mexeu bastante durante a festa, e no geral me senti super bem, apesar do esforço.
Amanhã farei o Ecordiograma Fetal, já era pra ter feito mas me enrolei, e amanhã também tomo uma dose da vacina tripla (nao lembro para quais doenças exatamente).

28 Semanas
Casamento da Dinda do Daniel, Felicidades aos Noivos!

Minha Gravidez Semana a Semana

A medida do bebê da cabeça aos pés é de aproximadamente 37cm. O seu peso está em torno de 1.100g.

Os cabelos estão mais compridos e o cérebro bem ativo com formação de dobras específicas. Na 28ª semana, o bebê começa se mexer menos, mas ainda tem espaço para isso.

Enquanto isso, a barriga da mamãe só cresce. O útero está a 8cm acima do umbigo. A dificuldade para respirar a acompanhará até o fim da gestação. Você deve ter ganhado uns 10 quilos.

Não estranhe se aparecer uma linha escura que vai do umbigo até os pêlos pubianos, chamada de linha negra. Tende a desaparecer até 12 meses depois do nascimento.

Se fizer mais de 5 anos da última vez que realizou a vacina dupla ou a tríplice, está na hora de programar a sua vacinação antitetânica para prevenir o tétano umbilical, muito comum antigamente e em partos domiciliares.

Diabetes gestacional
Cuidado com a glicose excessiva no sangue. Isso acontece também em mulheres não diabéticas, que desenvolvem diabetes durante a gravidez. Tende a desaparecer depois do nascimento do bebê. Mulheres obesas ou que tenham parentes de 1º grau com diabetes têm maior probabilidade de apresentar a doença.

O diagnóstico é feito através do exame de glicemia em jejum.

É perigoso e pode causar parto prematuro, aumento de peso do bebê e ele pode ir para UTI quando nascer por hipoglicemia.

A mamãe diabética precisa seguir rigorosamente uma dieta específica orientada pelo médico.

sábado, 6 de abril de 2013

27 semanas e o cansaço ta pegando geral!!!!

Gente é sério, não sei exatamente o que acontece, mas o simples fato de subir a escada da minha casa me deixa com falta de ar, ontem sai pra uma baladinha, fiquei a maior parte do tempo sentada, e acho que uma hora em pé +-, hoje estou simplesmente destruída, também acordei enjoada pra caramba, depois passou....
Fui pro centro comprar mais algumas coisinhas pro enxoval, o colchão do berço, segura bebe e trocador portátil, também fiquei "morta com farofa", parcece  que andei quilomentros, e não foi nada disso...
Mas eu vi uma foto na internet, de como ficam nossos orgãos durante a gestação, e ai entendi o porque de tanto cansaço e tanta falta de ar, não consigo mais achar a foto, mas assim que eu acha-la posto aqui.
Daqui a pouquinho chega o guarda roupa e a comoda do Daniel, quartinho quase finalizado, faço post depois de como arrumar o guarda roupa com algumas dicas que peguei com outras mamães....

27 Semanas
27 Semanas de gestação
A medida do bebê é de quase 36cm da cabeça aos pés e seu peso deverá ter atingido 1.000g (1 Quilo).
As funções do cérebro do bebê se aprimoram cada dia mais. Já tem enormes chances de viver sem seqüelas se nascer prematuramente, mas terá que ficar em incubadora, pois não tem gordura suficiente para deixar seu corpo aquecido.
O útero da mamãe encontra-se a 7cm acima do umbigo.
A taxa de colesterol pode aumentar, mas é normal. A dificuldade de respirar também aumenta, o feto pressiona os pulmões.
Nunca esqueça de alimentar-se bem, o bebê necessita de muitos nutrientes sempre.


Curso para gestantes
Procure e faça um curso para gestantes.

Normalmente, os cursos são realizados nas maternidades e nas Unidades Básicas de Saúde do seu Estado. Nele você poderá tirar todas as suas dúvidas com profissionais da área de saúde sobre a gestação, conhecer melhor você e seu bebê, aprender a reconhecer quando chegar a hora do seu bebê nascer. Além disso, os cursos informam sobre amamentação e tipos de parto, momento do parto e os dias que se seguem após o parto.